Por dentro das nuvens


Cliente on-line e off-line ou clientes always on?

Como é o atendimento ao seu cliente? É feito por telefone? Por e-mail? Qual é a estrutura disponível para atendê-lo? Quanto custa para o seu negócio? Ele está conectado à sua empresa? Posso considerar o seu cliente on-line?

O atendimento sempre foi a questão fundamental para as empresas atraírem e manterem seus clientes. Gentileza e cordialidade, pontos muito importantes, estão recebendo como forte aliado o pronto atendimento pelo meio digital, unindo velocidade, privacidade e confiabilidade.

Clientes de bancos e de fomento, procuram cada vez mais aplicações que agreguem valores aos seus negócios. Os controle de recebimentos, pagamentos, situação de débito e crédito, gerenciadas 100% on-line por seus celulares e computadores, se tornam fatores determinantes para a escolha de qual empresa confiar seus recebíveis.

Segundo informações do setor, o acesso ao chamado Internet banking, nos principais bancos do país, corresponde a aproximadamente 50% das transações diárias, e em alguns casos este número ultrapassa os 60%.Assim, podemos concluir que os bancos com melhores estruturas de atendimento on-line, conseguirão atrair e principalmente manter um número maior de clientes. Destacando-se perante a concorrência. O setor constatou que cada vez mais, as pessoas estão sempre conectadas a Internet, e não mais apenas ficando on-line para realizar uma operação, esses clientes agora são definidos como always on.



Calcule o custo para manter uma estrutura de atendimento, seja no tempo despendido ao telefone ou e-mail, levantamento de informações em listagens e relatórios para fornecer ao cliente – na maioria das vezes dados imprecisos ou desatualizados, gerando descontentamento e desconfiança – acrescente a essa conta o número de pessoas necessárias para conseguir um resultado satisfatório. Esse custo pode ser reduzido significativamente com a adoção de uma aplicação SaaS (software como serviço) nas nuvens. Sua empresa always on se torna realidade, onde seu cliente estiver, a poucos cliques estará gerenciando informações relevantes para realização de novos negócios, de forma rápida, confiável e transparente.

Em qualquer mercado que a empresa atue, devemos considerar que os clientes estão cada vez mais conectados, assim, desejamos que esses clientes always on se conectem também a nossa empresa, para não buscarem na concorrência o que não encontram aqui.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 06/08/2014.

Veja também:

Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas

NAME

A adoção da tecnologia é vital para as micro e pequenas empresas marcarem território e se estabelecerem no mercado, tornando-se mais competitivas. Esta pode ser a vantagem para se manter à frente de sua concorrência. Verifique

O mundo digital e a empresa analógica

NAME

Os avanços tecnológicos nos fascinam. Hoje, com um celular, podemos acessar a qualquer momento fotos de festas, confratenizações e viagens, tanto nossas quanto de nossos familiares e amigos. Checamos o clima para o dia ou para a semana...
Continue

E ainda:
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring